sábado, 25 de fevereiro de 2012

Semana carnavalesca 2012

A semana que passou foi mais um marco, mais uma etapa vencida por mim. São datas como essas que ajudam a gente a acreditar que estamos superando a doença, que estamos na frente do campo de batalha, mesmo que lembrando que continuamos em plena guerra e que a qualquer momento podemos sofrer uma baixa. Mas, como todo guerreiro que se preza, no momento do enfrentamento não ficamos parado pensando que aquela flecha pode atingir o nosso peito - queremos mais é andar pra frente, derrubando o inimigo na sua linha de fogo.
Foi com este espírito de luta que enfrentei novamente os 260 km que nos separam do município de Bezerros-PE, mais precisamente, a Serra Negra. Um local de muita tranquilidade, mesmo em ocasião de carnaval. A festa dos papangus fica no pé da serra. Pessoas de todas as idades desfilando pelas ruas e passarelas com as suas máscaras brilhantes, muitas reproduzindo ilustres personagens outras, mostrando verdadeiros monstros amenizados pelas cores das suas vestes. É o segundo ano consecutivo que passamos o carnaval naquela região fria - contrastando com a temperatura do seu entorno. E dessa vez estava mais frio ainda devido a chuva que caiu durante alguns dias.
O saldo do balanço desse carnaval foi mais positivo, estava mais calmo e com o organismo melhor comportado. Tem sido nas últimas semanas, graças a Deus!
Imagine o que é sair de casa preocupado com a possibilidade de surgir a necessidade do uso de um vaso sanitário?! Complicado, não é mesmo? Não é para qualquer um, precisa ter coragem, determinação e autoconfiança. Tudo isso tem sido o meu maior troféu. E louvo a Deus em agradecimento por permitir-me usufruir desses momentos saudáveis.
Acredito que se me faltasse a confiança e a coragem de sair de casa, nada disso seria possível de ser vivenciado e o resultado todos já teriam conhecido... no entanto, a persistência e a determinação fazem com que não seja possível como torna-se realidade e passa a ser como uma fonte de energia para recarregar a energia do corpo e do espírito.
Não importa para mim se é carnaval, são joão ou outra data do gênero, tampouco importa saber se é feriado, o que vale é poder continuar marcando presença e vivenciando cada um desses momentos com a mesma intensidade de antes. Sem choros e sem velas, afinal o show passa mesmo é nas passarelas!!!
Por isso mesmo faço questão de registrar tudo isso aqui, para fazer saber a quem possa estar buscando que a vida não acaba enquanto existir a vontade de viver.
Ah, na próxima semana estarei embarcando para a capital federal... passarei de terça a sábado, manterei o blog atualizado com as novidades e o motivo maior da minha ida ao cerrado brasileiro.
Bom final de semana. Beijos no coração!
Despeço-me também de forma saudosa de um grande amigo lusitano, guerreiro, que me chamava de "amigo do além-mar"... ele foi vencido no campo de batalha depois de grandes lutas, no final do ano passado, mas somente tomei conhecimento nesses dias. Que Deus Pai o tenha recebido com honras e glórias. Amém!

3 comentários:

Edilson Egito disse...

Grande Edson Leite; Fico feliz com tua disposição de LUTA! Realmente não é fácil, viajar tendo algum transtorno da função INTESTINAL!
Sei perfeitamente o que é isto; aliás considero o Intestino(onde ocorre toda a assimilação de nutrientes e produção de excretas)talvez o mais importante órgão para manutenção da Estabilidade da Eugenia! Portanto, continue com esta força e esteja sempre com o Criador! Um abraço fraterno, Edilson Egito.
PS - a propósito, o vídeo do seu PAI está muito bom.Parabéns ao Patriarca!

Edson Leite disse...

Grande Edilson,
Por onde tem andado o nobre amigo? Há muito que não nos dava o prazer de tê-lo por aqui. Espero que este retorno seja mais constante.
Realmente precisamos de muito autocontrole para enfrentar trânsito, longas distâncias do jeito que tenho enfrentado... mas, conto sempre com a proteção divina! Até aqui não passei por nenhum sufoco grande... hehehehehe
Obrigado pelos parabéns ao nosso patriarca, serão transmitidos a ele com toda certeza.
Um grande abraço,

PS.: Os seus comentários muito enriquecem as nossas postagens. Obrigado pela sua amizade.

Iza disse...

"Por isso mesmo faço questão de registrar tudo isso aqui, para fazer saber a quem possa estar buscando que a vida não acaba enquanto existir a vontade de viver."

E faz seus relatos de uma forma tão confortante que daqui dá para sentir a serenidade com que compõe sua escrita.

Foco, Força e Fé vejo daqui que são as palavras que te conduzem no combate e superação.
Estamos todos remando (adoentados ou não) e enquanto remamos porque não irmos vivendo, não é mesmo?

Beijos meu amigo!