domingo, 11 de setembro de 2011

O Quinto

Depois de muita dificuldade realizei o quarto ciclo de quimioterapia. Como disse antes, foi encerrado ontem em caráter excepcional. Não tinha mais o que esperar. Então, inicialmente o processo na quinta-feira e na tarde de ontem foi concluído com a retirada do dosador. Por se tratar de um sábado, dois técnicos foram mobilizados especialmente para a devida retirada do equipamento. Nessas circunstâncias nunca fico a vontade, acho que estou incomodando ou coisa do gênero. Questão mesmo de criação, de berço.
Nesse intervalo de tempo, após os exames realizados, chegamos a conclusão que estou com sintomas de ascite - água na barriga, barriga dágua ou então menino buchudo!!!
É cada uma que nos aparece, não é mesmo? O importante é não fraquejar. Se vem um sintoma, logo combatemos, deixa vir outro para novo choque e nova vitória. Não adianta enterrar o pescoço na areia. O que vale é a confiança e a esperança no dia de amanhã, nem precisa ser diferente.

As notícias do meu estado de saúde estão ditas acima. Agora trago uma novidade, fui eleito o subsíndico do condomínio numa eleição realizada na última sexta-feira. Claro que não houve disputa... quem quer ser síndico? Ninguém. Conseguimos convencer uma moradora a aceitar a indicação e eu por minha vez acabei me tornando o vice - o que não manda em nada! hehehehehe
É para mim uma atividade a mais. Já inseri o condomínio neste mundo virtual, abrindo conta de e-mail e criando um blog para tentar abrir canal de comunicação entre os condôminos. Também elaboramos o primeiro Boletim Informativo do condomínio. Não acredito em nada pela metade, ou aceitamos o desafio e mostramos a que viemos ou é melhor nem pegar na rodilha. Tem um dito popular que diz: "quem não pode com o pote, não pega na rodilha!"

É isso, minha gente. Continuamos na luta, superando a cada momento todos os momentos que possam parecer difíceis. Lembrando que se acordamos, estamos vivos e vamos aproveitar todos os sopros dos ventos e o calor do sol, esperando ver o brilho das estrelas e o clarão da lua. Sem pressa, nem aperreios, simplesmente, vivendo!!! Com a graça Divina, deixo o meu abraço a tod@s!

4 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Meu querido, segue em sua fe e temor a Deus, Ele nao permite nada que nao possamos suportar. A hora que voce determinar acabou, Ele concedera o desejo do seu coracao pela sua fe!
Bjus

Edilson Egito disse...

GRANDE EDSON; digo ao amigo que quando retornar ao seu Especialista/Oncologista Clínico, indagar ao mesmo sobre a causa da Ascite;(Obstrução do sistema Porta do Fígado!).O importante em Medicina é sempre atingir a causa do problema.Talvez já esteja no momento de realizar novos exames de imagens e assim verificar a causa desta obstrução(se interna ou externa ao sistema Porta) e também assim verificar se está havendo a resolução do processo neoplásico. Como você já é profundo conhecedor do assunto(Oncologia), Quimio não se toma por brincadeira! É tratamento bastante tóxico(aquela idéia que tal droga só atinge as células más
é um pouco enganosa!).No mais, parabéns pela Eleição(espero que fique isento da taxa de condomínio e não só arrume aporrinhações dos outros moradores - já passei por isto!). Um abraço fraterno, Edilson Egito, médico Dermatologista.

Edson Leite disse...

Olá Edilson,
Realizamos ultrassonografia e tomografia do abdomen no sábado, dia 03, e raios x do tórax no dia 31 de agosto. Para o oncológico, as imagens não foram surpresas, segundo ele mesmo me disse, mas nada mais foi dito. Apenas que deveria retomar a quimio logo após o feriado para não prolongar mais o intervalo.
É verdade que os incomôdos continuam cada vez mais fortes, com piques de melhora. As idas ao sanitário continuam persistindo, com frequência acima do normal. Tudo que como logo é metabolizado (ou não estar sendo metabolizado).
Há coisa de dois meses atrás falou-se em colocar em um stent na veia porta do fígado. Acho que é o momento de questionar sobre essa possibilidade.
No mais, quero dizer que não terei isenção da taxa do condomínio... afinal, sub e nada é a mesma coisa!!! hehehehehe
Abraços,

Jú Carelli disse...

Oi Edson querido!!!
É muuuuuuuuuuito lindo ver a sua vontade de viver e tenho certeza que Deus está adorando também ver isso...
Parabéns pelo novo cargo... manter-se ocupado é uma ótima terapia.
Na torcida de sempre...
Fique com Deus!!!
Beijos