sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COLANGIORESSONÂNCIA

Ontem foi a vez de realizar a dobradinha colangioressonância magnética e do abdome total. Como sempre me apresentei na clínica devidamente paramentado, calça sem zíper e camisa sem botões, comprado exclusiamente para essas ocasiões de gala. Tudo para evitar vestir os modelitos sem graça que os menos avisados são obrigados a usar, ficam uma gracinha! Apesar da informação de que já sou macaco velho, as atendentes insistem em dizer que devo usar "aquilo", mas, como sou teimoso e renitente acabo por convencê-las de que não será preciso. Até os meus sapatos estão isentos de qualquer metal que possa impedi-los de me acompanhar sala adentro. Experiência não se compra, é fruto da vivência!
Não parou por ai o diálogo de teimosia, como se bastasse, a funcionária recebeu das minhas mãos todos os últimos exames da mesma natureza - tenho todos os laudos e biópsias dgitalizados, os resultados de exames laboratoriais estão numa planilha no meu notebook e carrego uma cópia comigo gravado em pendrive. Pois bem, no momento em que a mocinha recebeu os dois últimos exames realizados, passou a conferir todas as películas, os dois laudos, preencheu um formulário no qual estavam todos relacionados e solicitou a minha assinatura para comprovar que eu havia entregue! Pode isso??! Claro que relutei em assinar algo que deveria ser assinado por ela... imagine, eu ponderei com ela, eu lhe pagando um valor qualquer, a quem cabe assinar o recibo? a mim ou a você? Infelizmente, são orientações repassadas por um superior dela, o que não significa que ele esteja certo, não é mesmo? Só sosseguei quando ela assinou o bendito recibo. Se por acaso, eles extraviarem os meus exames, como poderia comprovar que fiz a entrega? É cada uma nessa vida!
Vamos ao que importa, ao exame em si. Entrei na máquina exatamente às 16 horas e duas horas depois, saia de lá, zonzo, leso, com a cabeça e braços aos bagaços. Parecia um desses espantalhos, mais bonito que eles, claro! Duas horas corridas ouvindo aquelas batidas loucas, tinha mometo que parecia estar ouvindo uma mensagem: "porta aberta... porta aberta... porta aberta...", seguidos de buzina e frenagem de caminhão... Os braços para trás começaram a pesar, buscando uma melhor posição para acomodar os ossos... entretanto não tinha espalo dentro daquela cabine apertada. Lembrei dos hoteis que existem em determinados países asiáticos, os hóspedes entram numa cápsula para passar a noite. Pena que não tinha nenhuma gueixa na clínica! Nem chá, nem banhos medicinais. Só tinha mesmo aquele grande barulho.
O resultado desses dois exames vai sair na segunda-feira, vamos ver se o que ouvia se confirma: porta aberta, porta aberta... afinal estamos preocupados com a veia porta que pode estar se fechando ou não, quem sabe era um telegrama e o mensageiro estava economizando nas palavras. De todo jeito, com a graça de Deus, estando aberta ou fechada o angiolista vai ter o trabalho de pavimentar uma via expressa para garantir que ela permaneça aberta para a vida, para garantir o melhor e darmos prosseguimento ao tratamento quimioterápico que fomos obrigados a suspender!
A fé e a esperança continuam juntas nos meus pensamentos, sei que conto com uma grande legião de pessoas dedicadas e fiéis merecedoras de serem atendidas pelo nosso Pai Criador! Um bom final de semana, fiquem na paz de Deus!

2 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Ja deu tudo certo meu irmao.Fique com Deus!

JOANA disse...

PARABÉNS AMIGO,COM TANTA FORÇA,E CORAGEM,E AO MESMO TEMPO A ALEGRIA QUE PASSA P MIM EM CADA TEXTO SEU.ESTOU AQUI TORCENDO E ORANDO POR TODOS NÓS,ABRAÇOS E FICA COM DEUS