terça-feira, 28 de junho de 2011

Na Oncoclínica

Estou de volta à Oncoclínica e, neste momento, aguardando a minha hora para a consulta médica depois de quase três meses de ausência. Preciso me orientar e aceitar de uma vez a necessidade de continuar com o tratamento que foi interrompido por força maior, apesar de não ter achado ruim esta suspensão. Falando em suspensão, bem que a quimioterapia podia ser como na época do colégio... quando os atrevimentos eram castigados com suspensões. Eu seria um grande atrevido! O perigo é que hoje, na vida real, estas suspensões representariam um grande perigo à saúde e não simplesmente uma reprovação de ano. O melhor mesmo, e mais politicamente correto é não pensar em ser atrevido!
Principalmente quando temos um batalhão de pessoas torcendo pelo nosso sucesso (alguns anos a mais de sobrevida). É isso que significa a superação dos traumas e entraves provenientes da maldade desta doença. Ter esta consciência ajuda bastante durante todo o tratamento. Não adianta tentar rejeitar ou negar a realidade depois que ela se mostra, ou seja, se recebemos o diagnóstico de sermos portadores de alguma malignidade, devemos aceitar o fato e partir para o confronto com todas as armas disponíveis.
Serão momentos de altas e baixas que deverão ser encarados com toda serenidade possível, sem desespero, o nosso estado emocional conta muito - sendo diretamente proporcional ao resultado de cada tratamento, isto é, quanto mais sereno, mais chance de ganhar pontos neste vídeo-game real.
Logo mais teremos novidade, na verdade, creio que tratará apenas da data do recomeço - tenho me imaginado carregando na cinta, debaixo do baixo, em cima da cabeça, não sei precisar o local exato no qual será acomodada a bombinha com o precioso líquido. Nem sei se terei que me conectar a uma tomada elétrica ou se a danada dessa bombinha é alimentada por baterias ou com feijão e farinha. O que sei é muito pouco sobre ela, mas dentro em breve seremos apresentados e melhor que haja amor à primeira vista!
Mais tarde relatarei como foi a consulta desta manhã, me aguarde!

ALGUMAS HORAS DEPOIS...

Conforme prometido, cá estou de volta para falar da consulta. Foi bastante tranquila, falamos dos linfonodos aumentados que foram detectados na última TC realizada e do que isso representa no contexto atual. A presença de dois deles em tamanhos superiores a 1 cm arregala os olhos de qualquer médico que acompanha um paciente nas minhas condições atuais. Não é motivo para preocupação, tampouco podemos desprezá-los. Uma coisa é certa, não vale a pena ir para uma mesa cirúrgica, retirar um pedacinho dele e mandar para o patologista analisar! O que importa mais nesse momento é cuidar para que o nódulo existente no fígado não cresça mais do que já cresceu, a esperança, na verdade, é que ele seja eliminado! Nem que para isso seja necessário um tiro de canhão, certeiro para evitar estragar outra parte do organismo. O dificil é encontrar um atirador com tamanha perícia!
Bom, agora estou esperando que o plano autorize a utilização da bomba infusora (viu só, outro artefato bélico) para reiniciar a ingestão dos quimioterápicos. Tou nem aí... tou feito baiano misturado com mineiro, sem pressa pra nada. Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa! Fiquem com Deus! 

9 comentários:

Massaki disse...

Caro Sr.Edson,continuo torcendo muito pela vitoria,um passo de cada vez como o Sr.mesmo fala e com otimismo.
Grande abraço

Edson Leite disse...

Obrigado Massaki
Iniciarei a quimioterapia com a bomba infusora na próxima segunda-feira, se Deus quiser será com menos reações.
Boa semana,

Edson leit

daniel disse...

Olá, Edson!!
É sempre com muita alegria que te recebo lá no blog. Obrigado pelo prestígio, amigo.
De cá, continuamos a torcer por vc com a mesma certeza de sempre:vitória!!

Edson Leite disse...

É isso, Daniel! A cada novo dia agradeço a Deus pela vitória que tenho alcançado ao longo desses últimos três anos.
Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio para descansar!
Abraços,

Marina da Silva disse...

Oiiiiiiiiii Edson,
Tô travada...rsrsrs não consigo deixar coments em nenhum blogs e meus dedinhos estão coçando. Este é teste.bj Marina

Marina da Silva disse...

Milagre!!!!! Acho que tô concertando meu blog! Rárá huhu!
Edson,
Que lindas suas palavras! Você é um exemplo de soldado, não, um super ultra plus GENERAL de mil estrelas na sua luta contra a "dita"! Vou esperar as novidades da bomba, ops, do treco infusor! Fica com Deus. Beijo carinhoso. Marina.

Edson Leite disse...

Olá Marina,

Não é só vc que está "travada" ná hora de postar o comentário... tenho tentado fazer comentários nos blogs que acompanho e tem sido dificil! Só aceita quando me torno um Anônimo!
Quanto ao treco da bomba, em breve estarei postando as fotos da danada ao meu lado. Procurei na net alguma imagem da dita cuja mas não encontrei nada. Ah, já consegui um suporte para soro para usar no momento que eu for para a horizontal (deitar para dormir, hehehehe) e nem sei se usarei ou se a bomba ficará presa na minha cintura mesmo.
Na segunda-feira terei todas estas respostas e estarei postando aqui, espero que haja amor à primeira vista entre eu e a bomba, afinal passaremos três dias colados um no outro e, se não houver um mínimo de carinho ficará mais dificil suportar a situação!
Bom final de semana, me aguarde!

EDILSON EGITO disse...

Grande Edson Leite; passo a transcrever Poema do inglês HENLEY; poema que fortificava o líder Mandella quando estava presosa e acho que se enquadra bem para a situação que o amigo está passando.
"Da noite que me cobre, negra como um poço de alto abaixo, agradeço quaisquer deuses que existam pela minha alma inconquistável.Na garra cruel da circusntância, eu não recuei nem gritei.Sob os golpes do acaso, minha cabeça está sangrenta, mas erecta.Além deste lugar de fúria e lágrimas, só o eminente horror matizado, e contudo a ameaça dos anos encontra e encontrar-me-á, sem temor.Não importa a estreiteza do portão, quão cheio de castigos o pergaminho, sou o dono do meu destino; sou o capitão da minha alma" No mais, um abraço. Atenciosamente, Edilson Egito, médico Dermatologista.

Edson Leite disse...

Caro Edilson,

As suas palavras estão reforçando as minhas energias positivas e só tenho a agradecer-lhe pela sua atenção. Sinto-me de fato o capitão da minha própria alma, porém, o leme sempre estará entregue à vontade de Deus para conduzir-me pelo mar bravio na busca pelo porto seguro.
Boa semana e que Deus sempre esteja presente na sua vida.
Abraços,