quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quarta cirurgia e a luta continua!

Desde as 8:00 horas desta manhã estou na oficina dos batas brancas, como dizia o saudoso amigo luso George, já passa das 13:00 horas e o jejum vai continuar até o final da tarde quando estarei ingressando no bloco cirúrgico para a quarta cirurgia no combate ao câncer do fígado. Não terei alta até que seja realizada a segunda parte deste ato cirúrgico - que passará a ser a quinta cirurgia! Isso em menos de 10 dias. Se fosse do meu perfil estaria dizendo: tadinho de mim, não tenho mais o que cortar! Mas, não é bem assim... tenho bastante ainda osso e carne de pescoço.
Falando sério, quem vai querer osso velho e carne dura, acho que ninguém. Por isso tenho insistido na continuidade desta luta.
Não consegui assimilar ainda o nome pomposo do procedimento, sei apenas que não consta em todas as relações de procedimentos, pelo ineditismo do messmo. Ouvi algo assim, na recepção do hospital, quando ela ligou para o médico procurando o que seria feito no meu interior: trisegmenctomia com restauração do canal... daí em diante não entendi mais nada. Só sei que vai ser uma grande obra, dessas que o PAC vem realizando e merece até o fincamento de uma bandeira para demarcar território, como os astronautas fizeram quando pisaram na lua pela primeira vez - o que deveria ter sido feito no momento da primeira invasão. É isso mesmo, uma verdadeira invasão aos nossos órgãos internos. Aí sim, posso dizer, tadinho deles.
Por outro lado, devemos ver que alguns desses órgãos merecem mesmo é a faca (não que eu seja agressivo) mas para tirar o que não presta e se agruda ao lado bom, tem mais é que sair na marra. Mesmo que doa muito a separação. Nessas horas não podemos sentimentalistas, se presta fica, se não presta dar passagem, a vida agradece!
Hoje, logo mais a noite vão me calar a voz, vão paralisar o meu teclado, talvez por dois dias, tempo que permanecerei na UTI. Se Deus permitir, estarei postando novamente no próximo sábado ou domingo. Gravem esta data, será o retorno, a virada, a retomada, como queiram chamar.
Nem quero pensar em fazer qualquer postagem por intermédio de alguém, seria assombroso. Então, façam as suas orações e peçam pela minha recuperação. "Eu poderia estar roubando, enganando alguém, assaltando, mas prefiro estar aqui nesse ônibus pedindo que me ajudem... pode ser qualquer quantidade orações..." e assim, deixo um abraço a todos esperando a misericórdia do nosso Senhor Criador. Fiquem com Deus! Amém.

12 comentários:

Anônimo disse...

Rezando por vc Sr. Edson!!!! carla

Anônimo disse...

Edson, tenho certeza que dará tudo certo e você se livrará dessa doença. Fique com a proteção do Senhor.
Marisa

Elaine SP disse...

Com amor. Fica bem logo...

nilton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nilton disse...

Amigo Edson, aguardo com ansiedade sua nova postagem. Rezando muito por vc. Forte abraço, nilton

Edilson Egito disse...

GRANDE EDSON LEITE; Este dia, realmente, é talvez o mais importante de sua vida em se tratando da parte da sua SAÚDE PESSOAL !!! Não poderia deixar de Postar minha mensagem de comunhão com teu Espírito e Mentalizar todas as minhas forças Mediúnicas para que o Procedimento cirúrgico ocorra da melhor forma Possível. Que a Equipe Médica (DR.Cássio Virgílio e auxiliares) estejam iluminados e operem o amigo com total êxito !!! Você é um cara de muita coragem e Fé !!! Qualquer um de nós poderia ter sido o sorteado, mas o Criador escolheu VOCÊ !!! Resta a nós outros, orar com real sinceridade à Força Maior do Universo ( DEUS !!!). Fico no aguardo de sua Postagem de RETORNO !!! Um abraço fraterno, Dr Edilson Egito.

Anônimo disse...

Edson,

Muita sorte e Deus iluminará as maões da equipe médica pra que tudo corra maravilhosamente bem!
Abs,
Mônica

Anônimo disse...

Sempre acompanho seu blog em silêncio. Sou aquela que te pediu informações sobre o sal sem iodo em joão pessoa. Meu coração me pede pra deixar um trecho desta canção de Pe Fábio: "DEUS É CAPAZ DE TROCAR REINOS POR TI, ABRIR MARES PRA QUE POSSAS ATRAVESSAR...E SE PRECISO FOSSE DARIA NOVAMENTE A VIDA POR TI...DEUS SÓ NÃO É CAPAZ DE DEIXAR DE TE AMAR". É isso...Deus está no comando e Ele quem escolheu o melhor procedimento para que fiques bom, tenha fé, sinta aquela fé imensa e tenha a certeza absoluta que sabado ou domingo estarás aqui compartilhando conosco o êxito da cirurgia e em seguida os maravilhosos resultados dos exames que virão. Deus está restaurando cada célula sua, pois Ele é o teu criador, Ele conhece cada parte do seu corpo e irá resgatar aquele corpo saudável que Ele te deu ao nascer para que seu espírito de luz possa habitá-lo. Estarei em oração por você. Vá em frente como um criança que na inocencia se entrega sem reservas na mão do pai sem nem pensar no que virá. Deus quer você vivo e feliz... e assim será. Andréa.

Edilson Egito disse...

À TODOS OS SEGUIDORES, AMIGOS E ADMIRADORES DO GRANDE EDSON LEITE:
CUMPRO O DOLOROSO DEVER DE INFORMAR O CONTEÚDO DE E-MAIL QUE RECEBI HÁ POUCOS MOMENTOS (ipsis litteris)

Para Antonio Costa, Edilson Egito, Eliane Teberge, Fátima Carvalho, Fatima Tavares, Francisco Barbosa, Lairton Vieira, Lúcia Medeiros, Lúcio_Mário_Pereira_de_Oliveira, Manoel Nogueira, MARCELO BARBOSA LEITE, Margareth Tavares, Maria Bernadete, Maurilio Petrucci, Mércia Regina, Pedro Andrade, Ribamar Almeida, Saletiel, Valter Almeida, Zé Milton

"É com tristeza que comunico a todos o falecimento de Edson Leite, nosso colega do Ministerio da Saúde." PEDRO ANDRADE.

AINDA NÃO CONHEÇO OS DETALHES, PORÉM SUPONHO QUE O AMIGO "EDSON lEITE" NÃO TENHA SUPORTADO O PÓS OPERATÓRIO !!!
O BLOG ENTÃO PERMANECE EM SILÊNCIO.
ATENCIOSAMENTE,
DR EDILSON EGITO, MÉDICO DERMATOLOGISTA E COLEGA DO MIN. DA SAÚDE, DO EDSON LEITE.

Anônimo disse...

Amigos do meu primo José Edson, não sou de me comunicar através da internet por isso nem tenho certeza de que esta mensagem chegará até vocês. Mas quero que saibam que ele era (ainda é) uma pessoa muito amada por toda família.
Um filho de ouro e um grande primo amigo.
Tenho fé que ele fez uma passagem para outro plano.
Soube através da minha prima ontem de que ele tinha consciência de todos os riscos da cirurgia mas ele disse ao médico que preferia morrer na mesa de cirurgia do que não tentar sua recuperação.
Sempre otimista e com muita fé. Conversei com ele,pelo telefone, minutos antes dele entrar no centro cirúrgico , moro no Rio
de Janeiro,
e ele como sempre muito otimista ,carinhoso e gentil.
A cirurgia foi boa mas o pós operatório foi muitíssimo complicado e ele faleceu ontem na parte da tarde.
Todos nós estamos muito abalados por isso não tenho muito o que dizer.
Meu primo lutou bravamente pela vida até o fim, mas Deus com certeza tem outros planos para ele. Obrigada pelo apoio que vocês deram ao longo desses anos.
Com certeza esse apoio foi fundamental para ele na luta diária em que viveu.
Peço , apenas que continuem orando para que ele continue tendo bastante luz para onde quer que ele vá.
Peço, também que orem pela minha tia Dilma e tio Raimundinho que estão inconsoláveis. Obrigada a todos. Um grande beijo
Maria José (21) 93161705

Anônimo disse...

Também acompanhava o blog do Edson em silêncio. Comentei aqui poucas vezes.

Peço ao Dr. Edilson ou outra pessoa que entenda de blog que arrume o feed do blog dele, pois não está atualizando as postagens e creio com isso a maioria dos amigos que o acompanhavam não estão sabendo do ocorrido e nem da cirurgia a qual o Edson se submeteu.

O feed do blog dele parou e só sube porque hoje acessei o link direto.

Edson é uma das pessoas que li através de blogs cujos escritos sempre me proporcionou calma e serenidade. Passava nos seus escritos muita paz, confiança e fè. Um ser iluminado e por isso Deus precisou dele mais cedo.

Que Deus possa confortar o coração da família!

Iza

Anônimo disse...

Nosso querido Edson faleceu ontem...
Lutou, lutou e lutou!
Durante a cirurgia na quinta-feira ele perdeu muito sangue e entrou em coma. Passou 72 hs na uti e ontem foi morar com Deus!
O corpo foi velado no crematório Caminho da Paz...
Nosso amigo, apesar dos sinais do sofrimento que ele passou nesses dias, principalmente no rosto e mãos, estava com um semblante sereno, irradiando paz!
Saudades, meu amigo! Se vc encontrar Gustavo, dê nele o abraço que nãi pude dar.
Até qualquer dia!
Waleska