sexta-feira, 29 de maio de 2009

Estímulo

Todos nós vivemos respondendo a estímulos, assim motivados vamos dando asas a imaginação e a criatividade. Nossa vida parece ficar com mais brilho e temos vontade de continuar produzindo as coisas boas que foram sendo ressaltadas pelas pessoas que, de alguma forma, passaram pelos nossos caminhos.
Atualmente esses caminhos não são necessariamente aqueles "caminhos físicos" tradicionais, como estradas, ruas, avenidas ou outros espaços públicos como aeroportos, portos, mercados, etc tem também a Internet. E foi para falar dessa grande ferramenta, estimulado pelos comentários da Gláucia, que torno a alimentar o meu blog. Considero este comentário como sendo estimulador em função de como a Gláucia descobriu o blog (parecia que só existia entre as pessoas mais próximas - todos os comentários anteriores foram de pessoas conhecidas ou de parentes). Foi neste novo caminho - a Internet, que a Gláucia me encontrou. Fazendo pesquisa, buscando encontrar depoimentos ou palavras de incentivo para enfrentar o que lhe parece ser um drama. Percebo agora, claramente, quão importante podem ser as minhas palavras para aquelas pessoas que buscam encontrar conforto, esperança quando estão diante da mesma situação pela qual, posso dizer agora, que já passei! E dizer que o tamanho desse drama depende de quem o olha, da forma como é encarado, da "importância" que lhe está sendo dado. Minimize o tamanho e o estrago desse drama acreditando que você é capaz de superá-lo, tendo como certeza o amor de Deus por você - peça por misericórdia e, acredite, você vencerá!
Não tenho, simplesmente as palavras que elas "gostariam" de ler... mas, as "palavras verdadeiras" de quem "sofreu na pele" e pode dar o testemunho para que o seu caminho se torne "mais fácil", ante as dificuldades que parecem ser avassaladoras.
Lembro-me de como passei mal a noite de ano novo. Com a boca cheia de áftas, não conseguia ingerir nada, tampouco falar com alguém. Naquele momento, parecia que o mundo estava caindo sobre mim. Uma sensação muito ruim, que poderia trazer piores consequências ao tratamento, que foi afastada pela certeza que eu tinha de que aqueles momentos eram passageiros e que eu estava sendo submetido a duras provas para testar a minha Fé. Apenas chorei, deixei as lágrimas lavarem meu rosto - era como se estivesse lavando também a minha alma, renovando o meu espírito. Não podia falar nem comer, mas tinha as minhas faculdades mentais em funcionamento e precisava manter-me equilibrado mentalmente, sou conhecedor do poder que a mente exerce sobre todos os nossos órgãos...
Quero dizer que nunca me maldisse e nem perguntei o porquê de estar acometido de tal enfermidade, pois acho que seria blasfemar ou ir contra a vontade de Deus. Apenas pedi muito, sempre lembrando também de agradecer, pelos dias que pudesse a vir merecer.
Pedi a Deus que me concedesse a graça de poder conhecer a minha primeira netinha... Ana Vitória! E a graça foi alcançada! Hoje posso ver que não só me foi concedido conhecê-la de passagem, mas tenho Fé de poder acompanhar o seu crescimento, partilhando com todos os seus momentos, sejam de alegria ou de dor. Isso é renovação e esperança em dias melhores.
Todos nós, não somente quando estamos enfermos, devemos buscar pensamentos sadios para preencher a nossa mente. Devemos mentalizar, diante das dificuldades, que tudo é efêmero, o importante é acreditar que merecemos a vitória e fazer por onde merecê-la de verdade. Eterno é o amor de Deus pelos homens!
A dor física pode ser extipada quando voltamos os nossos pensamentos para as coisas de Deus, pense na beleza de uma cachoeira ou lembre do som da chuva caindo sobre a grama. Visualize a rosa a partir do botão, pense de onde vem aquele perfume, são exercícios que podemos fazer para afastar qualquer outro pensamento que possa causar danos ao nosso corpo. Não nascemos para sofrer! Devemos buscar a garantia da felicidade nas pequenas coisas do dia-a-dia...
De véspera, somente os perus de Natal! Amanhã falarei da experiência da UTI em consequência das reações da quimioterapia...

Um comentário:

Anônimo disse...

nós que acompanhamos tua luta silenciosa e ao mesmo tempo comtemplativa, sabemos a dor diante da impotencia....mas, sabemos tb da fé que embalou todos os momentos..o antes e o depois de cada sessão, es um guerreiro , filho amado de Deus, instrumento de Sua misericórdia, e por isso , hoje dás testemunho do imenso Amor que Ele tem por aqueles que o aceitam sem murmurar, confiantes e serenos à espera do tempo certo pra louvar e agradecer suas bençaos...milagres ainda acontecem... e vc vivenciou por ter sido eleito, para nossa felicidade em poder te dizer que te amamos e o quanto és importante em nossas vidas...Deus continuara te abençoando, a cada segundo, beijos, tua mana