quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Cura

Recebi o resultado do último PET SCAN realizado no Hospital Real Português, na cidade de Recife-PE.
Vou abrir parênteses para dizer que o nordeste acaba de ganhar o aparelho que realiza tal exame de natureza oncológica - um dos mais avançados do mundo! E o que está em funionamento por aqui não deixa nada a desejar comparando-o aos outros três em funcionamento nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Não tenho certeza se em Salvador também já dispõe desse equipamento. As imagens são excelentes, uma beleza de exame.
E mais belo ainda foi o resultado dele. A confirmação da Obra de Deus! A cura. Sim, estou dando a notícia a queimaroupa (será que tem hífen?). Por acreditar na misericórdia Daquele que tudo pode. E eu sempre acreditei que estaria curado, que não seria mais necessário ser submetido a este tratamento tão brutal que é a quimioterapia. Porém aqui torno a abrir parênteses, para dizer que mesmo sendo tão agressivo ele se torna inofensivo quando se tem Deus no coração dando a força necessária para continuarmos na batalha. E foi assim mesmo, vencendo cada reação, que acabei chegando aqui para continuar na jornada da vida, vitorioso pela vontade de Deus. Mais experiente, mais vivido, mais humilde e reconhecedor das coisas Divinas.
Tenho agradecido, e farei isso pelo resto da minha vida, a cada instante, dando graças e louvor a esse Deus Todo Poderoso a quem pertencemos. Amém!
Falei da cura do mal que mais nos preocupava, a lesão no fígado! Confirmada (a lesão) nas tomografias anteriores e no primeiro PET SCAN realizado em janeiro deste ano. Neste último PET, o que era preocupante passou a ser aliviante, por não apresentar nenhuma reação ao contraste - o que descarta a existência de tumor maligno naquele órgão.

Mas, esse mesmo exame, confirma a existência de um nódulo (adenoma) na tiróide, pouco maior que 1cm, que precisa ser investigado. Ao que tudo indica não passa de um nódulo sem muitas consequências - comum nas pessoas que quebraram a barreira dos 30 anos de idade (eu já passei de meio século). De qualquer maneira vamos investigar, fazendo uma punção e se for o caso extirpar essa tiróide de uma vez, passando a valer a ida à farmácia para garantir o hormônio que ela produz. Simples, não?!
Tudo na vida é simples, nós somos os responsáveis por torná-la complicada!
Que Jesus esteja com todos nós, sempre. Amém.
Aproveito para agradecer a todos que oraram pedindo pela minha saúde e peço que continuem orando e agradecendo por todas essas vitórias. A vida continua, companheiro(a)!

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Edson, sou Glaucia Moro em Brasília, e há duas semanas recebemos a notícia de que meu pai está com câncer de estômago, procurei informações sobre a doença e tratamentos, e encontrei seu blog, que é inspiração e nos dá força.

Meu pai iniciou segunda feira a quimioterapia para só após tres ciclos fazer a gastrectomia total, ele já realizou o pet-ct que nos informa que parece ser um cancer inicial, e parece estar centralizado.

Ao receber a notícia, o que é muito natural, meu pai tomou um enorme baque, e o que o deixou com mais fé e conformação, foram seus depoimentos.Agradeço por compartilhar conosco sua luta, no qual és um ótimo vencedor.

PS: O nome do meu pai é Sebastião, ele tem 49 anos.

Edson Leite disse...

Este comentário da Gláucia vem confirmar que vale a pena compartilhar, com palavras, qualquer que seja a nossa experiência de vida - seja ela um passeio ou uma dor que nos aflige! Espero poder está ajudando a tantas outras pessoas que buscam forças nas experiências dos seus semlehantes.
Desejo ao Sr. Sebastião toda a paz necessária para o restabelecimento da sua saúde. Acredite na cura, tenha fé e esperança. Deus, por ser bom e misericordioso, não vai lhe abandonar nessa hora. Gláucia, obrigado pelas suas palavras. Meu e-mail é kader42@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Sr. Edson é um guerreiro, exemplo de luta para todos nós, exemplo de fé, provou que o poder da oração move montanhas, Deus é bom, e é pela misericórdia desse Deus maravilhoso que nós acreditamos em dias melhores, acreditamos na vitória. Não tenho como expressar a minha felicidade diante de uma noticia tão boa como essa, as orações continuarão, pediremos sempre paz a ele e um coração restaurado para reconhecer os seus milagres! A vida segue... Um abraço bem forte pro Sr.

Ass: Márcio Renato!

Anônimo disse...

estou emocionada diante de tanta força, e ao mesmo tempo feliz por sentir o quanto esta sendo importante o teu exemplo de coragem , fé e resignação, que Deus continue te fortalecendo a cada segundo para que se cumpra em tua vida os planos que Ele tem para ti, muitas bençãos, muita paz e a certeza de que não estás sozinho, Ele te carrega nos braços...beijos, tua mana

Anônimo disse...

mais uma vez , venho deixar a minha emoção e o meu amor que vem Daquele que nos deu a vida e que no Infinito dos nossos sonhos, Realiza cada um deles nos ensinamndo que o caminho é a Fé no poder da oração, meus parabens, continue sempre assim meu irmaõ, fortalecido na certeza de que para Ele, tudo é possivel e que milagres ainda aocntecem, te amo, beijos

Anônimo disse...

meu filho , Deus te abençoe e te guarde...eu e teu pai estamos muito felizes,nossas preces foram ouvidas e vc é a confirmaçaõ da vitória, valeu a pena as horas de silencio falndo com Deus, entregando tudo nas mãos DELE, CONFIAMOS, e hoje somos gratos e o Louvamos com Amor..nós te amamos, parabéns pela sua coragem, resignaçaõ e acima de tudo pela sua Fé, receba nosso amor e sinta-se abraçado...beijos .ASSINA- Dilma e Raimundinho, mamãe e papai

Anônimo disse...

Ola,venho pedir a sua ajuda... a sua fé maravilhosa que aqui encontrei...
Amanhã cedo,farei uma cintilografia da glândula da tireóide,estou apavorada,sei que O Pai estará segundado minhas mãos,mas o medo ainda é maior...não sei se irá doer,logo terei de tomar o Iodo e estou sem tranquilidade...
É muito bom ver que vc conseguiu e consegue vencer todos os obstaculos da Vida.
Um abraço e muito Obrigada,Carolina