terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novo adiamento!

Mais uma vez... de novo... novamente... enfim, hoje não foi possível iniciar o quarto ciclo da quimioterapia pelos mesmos motivos das vezes anteriores: baixa imunidade! A parte branca do sangue parece que estar pigmentada, os números não nos deixam em posição de segurança e o mais prudente é encarar este novo adiamento... para quando?
Bom, como o médico prescreveu uma medicação injetável (subcutânea, a ser aplicada na região abdominal) por cinco dias consecutivos para no sexto dia repetir o hemograma com contagem de plaquetas, significa dizer que somente na metade do mês de setembro poderemos retomar no caso da imunidade voltar ao normal. Este tempo todo decorre do fato de que o ciclo só pode ser iniciado até o terceiro dia de cada semana e tem o feriado do dia sete no meio da semana para atrapalhar... Claro que não estou com essa bola toda de me dar o luxo de mandar o tumor esperar pelo tiro certeiro.
Estamos em guerra, ele contra mim e eu na ofensiva, procurando atacá-lo pelas bordas. Se ele quer comer o meu fígado vai ter que comer o resto todo, não tenho mais medo de papa-fígo (no linguajar dos antigos). Dou um boi para não entrar numa briga, mas quando entro sou capaz de dar a boiada inteira para não ter que largar a peleja! Isso no bom sentindo, bem entendido. Pois não tenho forças suficiente para pisotear em nada.
Se continuo nessa luta, um tanto desigual, desequilibrada, é pela natureza da preservação da minha própria vida. Por ela sou o único responsável perante Deus, responderei por todos os meus atos e não quero que no rol dos meus malfeitos aqui na terra conste que tentei ou deixei de defender esta grande dádiva divina: a Vida!
Adiar este ciclo me põe mais ainda em desvantagem. Entretanto, tem sempre o momento da virada do jogo e na hora certa, se for da graça de Deus, haverei de dar o xeque-mate nesse tumor doido! Alienígena malquerido e indesejado por todos que já tiveram a experiência de ver de perto do que são capazes de fazer, principalmente, nos pacientes que se entregam sem resistência alguma. Tenho dito, contra o câncer não vale choro e nem vela antecipada, o importante é estar sempre com o pensamento positivo e cheio de fé, esperança no dia seguinte. Não é preciso sonhar com a cura. Sabemos que muitos muitos casos o índice de cura é muito baixo, então devemos esquecer desse detalhe e esperar ter sempre um dia a mais, com capacidade laborativa, sensorial, prazerosa, enfim, buscar acreditar ser possível continuar vivendo, sem saber até quando, assim como ocorre com as pessoas "sadias" - elas também não sabem o dia de pegar o trem final! Ou sabem? Espero que não...
Por aqui fico, desejando a todos um bom restante de semana! Fiquem com Deus. Amém!

8 comentários:

Cida Villela disse...

Força ai Edson! Deus sabe escrever, a gente é que as vezes sente dificuldade em ler. Eu também estou paralisada na quimio por pelo menos 2 semanas, era para ter tomado ontem e não deu. Surgiram algumas novidades na tomografia e vou fazer um PET-CT para ver o que está acontecendo. Mas, afinal, estamos neste barco e não vamos pular, não é mesmo? Grande abraço e muita força!!!

Lucia Lombardi disse...

Querido,

Voce e um homem temente a Deus, olha, a nossa boca fala do que o coracao esta cheio. Sinta-se curado, determine sim com a sua boca, e creia no sobrenatural, o resto e da vida, corriqueiro, mas o que vem de DEus e algo que nada e nem ninguem pode fazer! Ele ja te curou creia e ponto!Bjussssssssssssssssss

Jú Carelli disse...

Edson meu amigo...
Poxa como é lindo te ver lutar pela vida e essa é a sua maior vitória... não abandonar o barco nunca...
Somos todos vencedores... porque lutamos exaustivamente em prol da vida!!!
Como bem disse... almejar a cura... talvez seja demais... porém bem sabemos que hoje a medicina já consegue permitir qualidade de vida e controle da doença... e é nisso que temos que acreditar...
outro fator é entregarmos nas mãos do Pai...que é soberano e sabe o que faz... pois tem propósitos para todos nós...
Se não foi possível realizar esse quarto ciclo é que está sendo preparado algo muito melhor... para a hora certa... não a nossa hora... mas a hora de Deus!!!
Também penso como você... quem disse que qeum está doente morre primeiro??? Como diz o ditado: "Para morrer... basta estar vivo"... e ninguém sabe a hora de partir... assim também espero... rssss
Força viu meu querido!!!
Na torcida de sempre...
Beijos iluminados

Edson Leite disse...

Eita Trio!!!
Sinto-me fortalecido com as palavras aqui deixadas. Vocês é que são pessoas abençoadas, verdadeiros anjos guardiões, aparecem sempre na hora precisa... na hora certa... no momento que precisamos ouvir cada uma das sílabas ditas. São de fato reconfortantes e servem de alimento para o espírito. Só me resta continuar agradecendo a cada uma por tudo isso e, naturalmente, agradecendo a Deus que continue iluminando o nosso caminho. Obrigado, minhas amigas! Bjs de luz!

Tânia Regina disse...

Nossa Edson é isso mesmooo!!!!
Bençãos e paz sempre.
Beijo

Edson Leite disse...

E vc, Tânia Lyrio esteja incluida dentre os meus anjos da guarda, assim como muitas outras pessoas que passam por aqui. Sinto as vibrações de todas essas energias e, podem acreditar, ao terminar uma postagem imagino quem vai postar algum comentário e sempre acabando acertando! É incrível, show da vida mesmo.
Paz e saúde para todos nós. Amém.

Edilson Egito disse...

Grande Edson, é exatamente como você descreveu. Nem os que se acham sadios !!! sabem o dia de amanhã, o dia do trem final. Outra coisa, não é só você o sorteado; veja o caso de Gianechinni ou então é só ir ao Hosp. Laureano e ver quantos são iguais a Você. Todos estamos a mercê desta nosologia do século XX. Qual a causa ? Possivelmente, de origem multifatorial; noxas químicas de alimentos, fatores ambientais, talvez virus ainda não identificados !!! Alguns pesquisadores falam que todos nascemos já com algumas células neoplásicas e as concausas fazem o
disparo do gatilho. Já falei demais; mentalizo positivamente junto ao Criador para continuar dando esta FÉ inabalável ao amigo.
Abraço fraterno; Edilson Egito, médico Dermatologista.

Edson Leite disse...

Olá Edilson,
é sempre bom contar com o apoio de todos, principalmente de um profissional médico opinando e incentivando. Este blog, certamente, é um privilegiado com a sua participação efetiva. Obrigado, continue sempre emitindo as suas opiniões e mentalizando positivamente nas direções de todos que precisam receber os fluídos positivos. Bom final de semana!