sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Levantando a imunidade

Desde ontem estou tomando a medicação injetável para elevar a minha imunidade. Serão cinco aplicações diárias, terminando na próxima segunda-feira. Na terça-feira repetirei os exames de sangue, caso tenha logrado êxito no nosso propósito, iniciarei o quarto ciclo já na quarta-feira mesmo! Estou mais confiante, é que ultimamente não tenho andado muito bem das pernas. Cansaço com muita frequência e outras divergências de entendimento entre o meu intestino e o resto da equipe responsável pela digestão. Tenho feito de tudo para que eles voltem a se entender, combinar os horários certos, era como antigamente. Tudo funcionava redondamente, no horário matinal, e sem muitos incômodos.
Hoje, devido as constantes intrigas entre eles, quem acaba pagando o pato sou eu. Os compromissos não podem mais serem assumidos sem ter que tomar alguma medida cautelar para evitar ter que sair correndo em busca do Wanderley Cardoso. Tenho perdido as vezes das idas a casinha por dia, por nada o reservatório dos resíduos quer expelir o que não foi aproveitado pelas tripas. Sem falar que essas brigas internas acabam vindo ao mundo externo através do sim espalhafatoso que ficamos obrigados a ouvir - não são as ventosidades intestinais, parece mais com movimentos em telhado de zinco. Barulho doido esse, eu, heim! 
Como são movimentos involuntários, nada posso fazer para evitar tal situação e o que cabe a mim é amenizar a onda, arrastando os pés ou mostrando o avião (imaginário) que vai céu afora.
Bom, o que era apenas para dar a notícia do retorno ao tratamento acabou se transformando em carta aberta... Vou assinando por aqui mesmo, desejando a todos um bom final de semana na paz do nosso Senhor e do Pai Criador. Amém!

6 comentários:

Edilson Egito disse...

Grande Edson, pela sua crônica de hoje e seu relato, tudo indica que o amigo está tendo um problema de DISBIOSE ou seja Disfunção da Flora Intestinal. Causa - a ação da Quimio. Temos bactérias boas e más no Intestino, como você sabe.
Não é consulta via Internet, pois é anti-ético, apenas sugestão quase caseira, que o amigo pode experimentar para o Equilíbrio da Flora Intestinal. Você pode experimentar o uso de Chás de Erva-doce (2 pacotinhos - anti-gases) +
Hortelã (1 pacotinho - antisséptico intestinal) 2 vezes ao dia;melhor marca LEÃO, tipo importado, encontrado no Carrefour
(não estou recebendo Royalties !!!)
e acrescentar só 1 vez ao dia o Floratil 100 mg(estimula as enzimas digestivas e combate as más bactérias). Sei como o Intestino deixa o Humor para baixo.
Já sofri muito de SII (síndrome do Intestino irritável). Bem, é só uma dica, não uma receita. O! K!
No mais, tudo de bom para o grande Cronista Edson Leite. Atenciosamente Edilson Egito, médico Dermatologista.

Amanda disse...

Olá, Edson.

Gostaria de saber como você está, como está o seu estado de saúde, se a doença está regredindo.

Tem mais ou menos um ano que acompanho seu blog, mas confesso que há uns 3 meses eu não venho mais aqui. Cheguei a comentar com você o que tinha me feito encontrar o seu blog, uma amiga minha que estava com câncer de mama e que depois progrediu pro fígado, depois pro cérebro.
Portanto, eu vim aqui pra pedir que você não desanime, que você pense muito em Deus, que você acredite na sua recuperação.
A minha amiga, infelizmente se foi, ela teve uma grande infecção no mês de abril e ficou internada um mês, passando por vários procedimentos que a maltratava muito. Bem, ela se foi no dia 15 de maio....

E ela foi uma guerreira, que lutou 15 anos contra essa doença horrível e impiedosa....

Fique bem...

Assim como eu rezava muito por ela, eu rezo muito por você, pela sua recuperação..

Abraços.

Edson Leite disse...

Olá Amanda,
Bom tê-la de volta ao aconchego da casa, digo deste blog. Quanto ao meu estado de saúde, posso resumir em poucas palavras: estou ainda na disputa, entricheirado, é verdade, mas procurando pelo grande finale! Todos os dias tem sido uma vitória para mim, aproveitando todos os momentos sem pensar que pode ser a última ceia. Quando esta chegar, será a hora dela.
É isso. Lamento pela sua amiga, sem dúvida, pelo seu relato ela foi uma grande guerreira, assim como tem sido a grande maioria das pessoas que frequentam este blog.
Um grande abraço, agradecendo pelas suas orações.
Abraços,

Edson Leite disse...

Meu grande amigo Edilson,
Já providenciei a receita caseira logo mais passarei a fazer uso dos chás. Adianto que todas as tardes faço o meu chá das quatro... mas ainda não tinha usado nenhum leão, só pequenas onças mesmo! hehehehe
Dizem que todos os dias precisamos matar um leão... acho que era um recado que não tinha caído a ficha ainda!
Abraços.

Anônimo disse...

Dileto amigo Zé Edson,

Apesar desta luta pra lá de desigual, é impressionante como você ainda encontra forças para reacender a esperanças de muitos, dando depoimentos de força e coragem, isentos de vaidade, desprovido de apego a qualquer coisa deste mundo material. Vemos o Universo as vezes conspirar a favor e contra as nossas vontades, pois somos aquilo que realmente imaginamos ser, porém, também somos tomados de assaltos por situações adversas, tal como esta que insiste em ser sua indesejável "companheira", mas com denôdo e persistência você vem dando um show de superação. Afinal, o pensamento cria... o desejo aproxima... a ação realiza!
Estamos aqui ao seu inteiro dispor, sempre!

Um forte abraço,
Marco Aurélio e Sandra.
Paz e Bem!


Em tempo: Força na peruca (kkkk), que dezembro se avizinha, Telminha vem chegando e juntos vamos nos deleitar com aquela suculenta e saborosa lasanha tão prometida e desejada pelo amigo.

Edson Leite disse...

Marcos e Sandra
Resgate do velho casal 20! Obrigado pela amizade de vcs. A peruca foi renovada e encontra-se a todos vapor. Vamos devorar a lasanha, ela está com os dias contados!! Abraços,