quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ameba devoradora de cérebros!

Com manchete dessa ordem os principais sites de notícias e de entretenimento resolveram tratar desse asunto. A maioria das matérias refere-se a um tipo de ameba que entra pelas narinas das pessoas que estão mergulhando em lagos ou rios de água quente, principalmente em poças da água.
Costumo pesquisar para clarear as ideias quando me deparo com assuntos de tal natureza, o resultado me levou a um blog que já feito uma postagem sobre este assunto em maio de 2008... portanto, há mais de três anos! E pelo visto não houve repercussão alguma. Hoje estão retomando o tema, aí pergunto: com que propósito estão tentando criar fatos em cima de algo que é muito tétrico mesmo - parece mais uma das histórias do cinema americano?!
Podemos afirmar que nem tudo que encontramos publicado na net tem fé de ofício, é preciso conhecer muito bem a fonte que originou a discussão desse e de outros temas.
Segundo a matéria publicada no Yahoo, no início desta noite, os meninos têm maior probabilidade de ser contaminado por esse bicho asqueroso e comilão. Será devido o tamanho dos seus cérebros? Se fosse pra bricar eu diria que as "loiras oxigenadas" estariam isentas desse perigo, afinal, as amebas iriam morrer de fome ao chegar ao local do que poderia ser um banquete...
Voltando à seriedade que o caso requer, veja o diz a postagem publicada nos idos de 80: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=2843 e agora veja a matéria publicada no site do Yahoo, hoje: http://br.noticias.yahoo.com/ameba-rara-devora-c%C3%A9rebro-mata-tr%C3%AAs-eua.html. Compare as duas matérias e verá que o Yahoo bebeu na mesma fonte do bloqueiro... espero que não tenham ingerido nenhuma dessas amebas. Quero continuar usando o meu e-mail, criado no yahoo, há 12 anos...
Todo cuidado é pouco na hora de concluir algo baseado nas publicações virtuais. Aqui podemos dizer até que a terra é quadrada, conforme acreditavam os antecessores dos grandes navegadores. Um abraço a tod@s! Fiquem com Deus! Fora as amebas!

2 comentários:

Glaucia disse...

Realmente Edson, lemos coisas que as vezes é de arrepiar. Como bem diz, podemos até citar que a terra é quadrada.. Não duvide se alguém, não concordar publicando... Tive uma passagem de minha história, publicada em um livro de um neurocientista que fiquei sabendo há muito pouco tempo... é coisa de arrepiar..
Bjs e im ótimo final de semana
Glaucia

Edson Leite disse...

Oi Gláucia,
fiquei curioso por saber dessa publicação em livro de médico que a desagradou... hehehehe
Pelo visto é coisa séria!
Bom, espero que tenha contornado esse problema.
Visitei o seu blog e deixei um comentário...
boa semana, fique com Deus!