sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Um encontro

Depois de um período sem atualizar o blog, estou de volta para relatar as novidades e o encontro que tive hoje com o Sr. Gilson, um cidadão de 76 anos, que estava na clínica de oncologia. Ele estava acompanhado da sua esposa e de uma neta, chamada Renata. O Sr. Gilson esperava, como eu, a sua hora para falar com o mesmo médico. Está enfrentando também o tratamento pela quimioterapia. Infelizmente ele teve que parar o primeiro ciclo, após a segunda sessão. Espero que tenha forças para continuar, foi o que lhe disse pessoalmente. Afinal, já estou escolado após o terceiro ciclo! Disse-lhe também que ele tem que se considerar uma pessoa forte, pensamento em Deus sempre e considerar-se um vencedor.

O nosso pensamento é muito forte e deve ser sempre dirigido para a vitória, garantida pela misericórida de Deus! Nunca devemos dizer que somos fracos, ao contrário, devemos acreditar na força que temos quando pensamos que já somos vitoriosos na nossa luta, seja ela qual for. A intensidade do nosso pensamento é de grande importância em qualquer que seja a situação. Portanto, Sr Gilson, vamos para frente pensando positivo, pensando e acreditando que somos muito fortes. Espero revê-lo em breve com muita saúde. Tenha Deus no coração, sempre!

Hoje foi dia de levar os resultados dos exames realizados para comparar com os que foram realizados antes da quimioterapia. Pela tomografia, ficou evidenciado um resultado positivo, isto é houve redução no tamanho na lesão no fígado, na ordem de 60%. Entretanto, isso custou muito caro para o resto do organismo. Os exames de sangue apontaram resultados um tanto preocupantes, é tanto que estarei repetindo todos eles na próxima segunda-feira. Anemia e outras taxas abaixo do padrão. Realmente, a quimioterapia ataca de todos os lados, custe o que custar. Mas, não existe ainda outra forma de sobreviver ao câncer, apesar de circular pela internet tratamentos os mais variados, como santo milagroso para curar o câncer.

A quimioterapia ainda é a solução para quem sofre desta doença, que muitos têm medo de pronunciar o nome: câncer! É uma palavra como qualquer outra, que pode ser dominado pela sua vontade, pela falta de receio de encarar os problemas de frente. Não é mais um atestado de morte ou de invalidez! Tem cura! Graças a Deus!

5 comentários:

L.Correia disse...

Muito bom, meu irmão. Você está no caminho certo, você sabe. Sua Fé já o curou!!! Bastante agora prosseguir no restabelecimento das condições normais de saúde.

Na verdade, vc tb já sabe, a doença é o resultado da violação de certas leis naturais, que nós, involuntária ou inconscientemente, cometemos ao longo de nossa jornada existencial.

Uma série de fatores "colaboram" para essa desarmonia. Necessário se faz para uma cura completa, corrigir a trajetória de "nossos passos" no cotidiano. Isso vc também já sabe...

Amamos você, Edson. Você é uma fortaleza humana.

Abraços fraternais,

Anônimo disse...

é verdade, meu irmao, é uma palavra e seu significado est na ordem da linguagem, como vc memso falou, é mais uma doença e tem cura, principalmente quando cremos e confiamos na nossa capacidade de vencer, com ajuda de Deus, tudo é possivel...te amo, tua mana

petra disse...

OLÁ Edison vc não imagina encontrei seu blog pela primreira vez agora depois de tanto tempo que uma pessoa que vc ama muito me falou.queria saber como vc está?Pois sempre oro por vc.Não quero me indetificar.Então pode me chamar petra.

petra disse...

QUE DEUS CONTINUE GUIANDO TEUS PASSOS.EU SEI QUE ELE NUNCA TE ABANDONOU.OS IRMÃOS ESPIRITUAIS QUE ESTÃO CONTIGO TRAZEM PARA TI FLUIDOS CURADORES DE OUTRAS DIMENÇÕES.
QUERO TE CONFIRMAR QUE VOU ENTRAR EM TRATAMENTO ESPIRITUAL NA CASA ESPÍRITA POR VC.NÃO SEI SE VC SABE? UMA PESSOA PODE FAZER POR OUTRA.FICA COM O MESTRE JESUS!!! PETRA

Edson disse...

Obrigado Petra. Continue orando por mim. Tenho Fé que em breve tudo isso passará e o que restarão somente lembranças das turbulências de hoje, que certamente tem um propósito de Deus.
Parabéns pela netinha Ana Vitória! Abraços, Edson