sábado, 14 de abril de 2012

Detalhes do novo procedimento

Para responder ao questionamento feito por uma leitora amiga resolvi redigir esta postagem, assim, quem sabe servirá para esclarecer a outras pessoas que estejam com a mesm dúvida.
"Gostaria muito de poder tecer mais comentários acerca desse novo procedimento, mas não posso fazê-lo por falta de conhecimento suficiente para divagar sobre o assunto. Você sabe que as consultas médicas são muito rápidas, e não foi diferente dessa última vez. Entretanto, na próxima quinta-feira, estarei retornando ao médico hepatologiskta quando o mesmo estará de retorno da conferência internacional que ocorrerá em São Paulo. Aí sim, pedirei que ele me fale de todos os detalhes desse procedimento e com essas informações poderei responder aos seus questionamentos.
Espero que seja possível atingir um maior número de pessoas.
Acredito que o meu caso também esteja ocorrendo o que vc chamou de invasão portal... a veia porta que passa por dentro do fígado, conduzindo a bílis, está sendo "abraçada" pelo tumor e isso não dar certo... o que se pretende fazer agora é retirar essa parte aos poucos, pelo que entendi será feita em dois momentos cirúrgicos. Não podemos retirar de uma vez a parte necrosada, por ela está muito grande e o que restaria não daria conta das funções do fígado e o fim seria em questão de uma semana!!! E isso eu não quero, não podemos correr esse risco. É nosso dever buscar todas as alternativas possíveis que possam oferecer um percentual significativo de sucesso.
É esperar, acreditando em Deus!
Abraços,"

3 comentários:

Edilson Egito disse...

PREZADO EDSON LEITE E SEGUIDORES,
Gostaria apenas de esclarecer um pequeno detalhe da anatomia relatada em sua Postagem. SISTEMA PORTA é uma coisa e VIAS(DUCTOS) BILIARES é outra coisa! O sistema Porta é um conjunto de Veias que levam o sangue com nutrientes absorvidos no Intestino para ser processado/metabolizado no FÍGADO(maior glândula do Organismo); enquanto que O Ducto Biliar sai do Fígado, levando a Bile(sais biliares) para o Duodeno e ajudar no processo de digestão dos alimentos. Apenas estão próximas.Se a Neoplasia externa comprime o Sistema Portal, causa então Ascite(líquidos no abdome)e se comprime as vias biliares, causa Icterícia(Pele e olhos amarelados). Acho que deu para entender!!! Faço este esclarecimento, apenas para entendermos melhor a causa dos sintomas/sinais provocados pela Neoplasia.
No mais, um abraço fraterno e DEUS abençoe a TODOS.

Edson Leite disse...

Valeu meu amigo,

Vou lembrar disso nas próximas postagens, deu para entender mesmo. Vou procurar saber qual desses danados estão sendo comprimidos na minha região abdominal.
Mais informações serão sempre bem recebidas.
Um abraço,

Anônimo disse...

Olá,

Obrigada pelas informações e esperamos que realmente a medicina avance no sentido de combater a invasão na veia porta.