terça-feira, 27 de março de 2012

Pet Scan em João Pessoa

Uma notícia que mais se parece com um furo de reportagem; fiquei sabendo que em breve o famoso PET SCAN será realizado também na nossa cidade de João Pessoa. Uma clínica da cidade já estar adaptando um espaço físico para a instalação do equipamento. Procurei maiores detalhes sobre o assunto sobre a equipe de Supervisão, mas não quiseram adiantar nada sob a alegação de que a Diretoria da Clínica ainda não havia repassado a eles nenhum dado concreto... bom, pelos menos ouvi durante o tempo que estive em atendimento, para realizar uma tomografia, muitas batidas de marretas quebrando paredes e até visualizei uma porta com placa de "EM OBRA".
Uma das funcionárias perguntou-me como era o equipamento... e eu então, juntando a minha sapiência, fui logo explicando da semelhança com o tomógrafo e da particularidade do contraste. Uma oportunidade para ser útil, dando essas informações e outras mais.
Não sei qual a razão das pessoas em negar que ali está sendo preparado o ambiente necessário para o funcionamento desse serviço de suma importância para o tratamento de pacientes portadores de câncer.
De qualquer forma, confirmado ou não pela supervisora, a notícia corre pelos corredores daquela Clínica (deixo de diivulgar o nome por questões óbvias). É esperar para confirmar o que anunciando nesse momento e de antemão parabenizar a diretoria daquele centro de imagens por esta iniciativa de continuar oferecendo bons serviços aos pacientes, evitando, assim, que haja deslocamentos dos mesmos para outros centros urbanos vizinhos. Atualmente, aqui no Nordeste, o PET vem sendo realizado na cidade do Recife, Fortaleza e Salvador.
Vixi Maria, minha mãe... João Pessoa figurando entre os grandes centros urbanos e tornando referência para outras cidades. Vai ser tão bom, não foi bichinho?! Assim espero que sejam tocadas as obras, como cúpula de coelhos... rápida e precisa!
Vamos aguardar! Fiquem na paz de Deus. 

6 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Que maravilha, poder contar com recursos de qualidade na nossa própria cidade....

Forte abraço!

Edilson Egito disse...

GRANDE EDSON LEITE; muito boa esta sua informação !!! Porém, adianto-lhe mais uma !!! O Hospital Laureano que completa 50 anos de serviços prestados ao nosso Estado, também foi agraciado com um aparelho de PET SCAN (aparelho que escaneia Metástases Tumorais).Não posso confirmar com certeza, pois afastei-me do Hospital há 03 anos, após dedicar-me 05 anos como Médico Dermatologista Voluntário. No mais, um abraço fraterno e espero que o amigo esteja muito BEM!!!
Edilson Egito, médico Dermatologista.

Anônimo disse...

VC É UM VENCEDOR!! SUA LUTA ME INSPIRA A SER FORTE, SIGA EM FRENTE COM DEUS SEMPRE, VC JÁ VENCEU A DOR, AS CIRURGIAS E O MEDO, A VIDA É UM TROFEU E VC MERECIDAMENTE JÁ GANHOU!!! ME CONSIDERE COMO SUA FÃ ENCONTREI SEU BLOG EM MINHAS PESQUISAS, SOU MUUUUITO CURIOSA E PESQUISO SOBRE O C.A DESDE QUE PERDI MINHA TIA ANO PASSADO, ATUALAMENTE ESTOU COM ENFERMIDADE RENAL ALGUMAS DIFICULDADES COM O SISTEMA DE SAUDE, MAS TENHO FÉ DE QUE NÃO SERÁ NADA GRAVE, APENAS É UM CASO DELICADO!! OBRIGADA PELO SEU OTIMISMO E MEUS PARABÉNS PELA ESPOSA E PELA FAMILIA!

Edson Leite disse...

Sol da Manhã... é essa mesma a sensação que sinto ao relatar essa notícia. Satisfação de saber que aos poucos as coisas acabarão tornando mais fáceis para a maioria das pessoas.

Edilson, se um é bom, nesse caso, dois é melhor ainda! Vamos torcer para que logo esses equipamentos estejam funcionando a toda energia.

Pessoa Anônima, para mim não importa nome mesmo... o prazer de ver um comentário é bastante para continarmos na lide. Afinal, este blog só tem sentido se tiver pessoas interessadas em ler. Obrigado pelo seu carinho e fique a vontade sempre que quiser retornar. Nada de pensar em gravidade de doenças, todas ela inspiram cuidados que devemos ter para evitarmos outras chamadas de oportunistas. De mais, nada importa.

Fiquem todos na paz de Deus! Amém.

Jú Carelli disse...

Edson querido....
Uhuuuuuuuuuuu!!! Estou vibrando daqui de Sampa viu... tenho certeza que o PET SCAN virá para ajudar muitas pessoas e desde já colocar João Pessoa como bem disse no cenário de referência do Nordeste.
Ah! Adorei a sua nova fotinho no perfil... está BONITÃO heim? rsssss
Fique com Deus!!!
Beijos iluminados

Edson Leite disse...

Oi Jú,

Quase que nos encontramos aqui agora... resposta ao comentário em tempo real... hehehehehehe
minha querida amiga, a "fotinha" não é atual. Foi feita antes da primira cirurgia... ai sim, não estava "bonitão"... estava um gatão! hehehehehehehe Encontrei essa foto por acaso no site da Prefeitura, na ficha de cadastro de servidor, nem sabia dessa caricatura!!! :)
E, aí, como vc estar? Estive visitando o seu blog e deixei comentário por lá.
bjs do amigo (amanhã postarei resultado da TC realizada ontem!