segunda-feira, 5 de setembro de 2011

De volta ao presente!

Depois de um bom tempo ausente, estou de volta ao presente! Aproveito essa folga para dar notícias minhas aos que possam interessar. Estive um tanto ocupado com novos exames na expectativa de retomar o quarto ciclo da quimioterapia. A baixa na imunidade me levou àquelas aplicações de injeções, e o resultado foi para mim surpreendente, apesar de não ter causado espanto ao meu médico, as taxas deram um pulo estupendo. Se fosse um acréscimo no motor do meu carro, poderia dizer que chegaria de zero a 100 km em cinco segundos... ainda bem que é apenas uma comparação, adoro velocidade e fatalmente me acabaria na primeira curva!!!
A elevação nas taxas não foi suficiente para o novo ciclo, eu relatei algumas intercorrências que estavam (estão) me incomodando, como forte pressão na região abdominal, repetidas marcação de ponto no trono dos reis da terra (para não dizer sentadas no vaso sanitário mesmo, pronto, já disse!) e cansaço nas pernas, principalmente no final do dia. Tudo isso dito de uma única vez e posto no liquidificador se transformou em novas providências de investigação para saber o que está causando essas alterações metabólicas. Então, novos exames... RX e Ultrassonografia do abdomen total! Fiz esses dois exames de imagens e fiquei pensando que bastava uma foto minha de corpo inteiro... estou muito parecido com as imagens do RX - só pele e osso, mais osso que pele! Cachorro esperto não me morde, lambe! O perigo é encontrar com o Pluto, todo esse ele quer enterrar!
Além do RX e da Ultrasson, fiz no mesmo dia uma Tomografia do abdomen, os dois últimos exames constataram uma nascente de um riacho na cavidade abdominal, isto é, presença de líquido. Se fosse no sertão seria motivo para comemorações, mas em se tratando do meu organismo já estou imaginando uma draga instalada para drenar e evacuar esse líquido de onde não lhe convém ficar. Acho que essa constatação justifica a alta na sensibilidade e o crescimento da minha barriga. Eu sabia que algo estava fora do contexto. Essas coisas todas eu pensei antes de levar os exames para a consulta médica.
Voltemos a realidade. Levei os resultados dos exames para o oncologista e ele me tranquilizou sobre os resultados dos exames, dizendo já ser esperado e que a suspeita dele não havia sido confirmado que era a possibilidade do canal biliar estar sendo comprimido pelo tumor ou pelo menos a pressão que o tumor vem fazendo sobre esse duto não compromete ainda o meu estado geral. É preciso retomar à quimi e de forma extraordinária, iniciarei o quarto ciclo nesta quinta-feira, devido o feriado do dia 7, terminando no sábado. É que normalmente o ciclo tem que terminar no máximo na sexta-feira. No sábado a Clínica não abre, mas para mim vai abrir só com o farmacêutico e o técnico perito em bombas! Detalhe, o desfile cívico do dia 7 ocorre bem em frente da Clínica, outra razão que nos impede de começar o processo antes da quinta-feira.
Estas são as últimas notícias. Espero que continuem na torcida pela minha recuperação, pela manutenção da qualidade de vida que vinha tendo, não quero me iludir com o estado de cura total, me contento por continuar a viver desempenhando as minhas atividades com dignidade, força, coragem e fé em Deus e sem dores. Garantindo isso me dou por satisfeito e agradecido a Ele e a todos vocês que estão intercedendo por mim. Fiquem com Deus, na graça do amor divino e com muita saúde. Amém!

7 comentários:

Jú Carelli disse...

Edson meu amigo...
Saiba que sempre estou na torcida por você e quero que leia isso:

Lutas e desafios podem alcançar qualquer pessoa. Seja você um cristão (ou não), você enfrentará diversos períodos de tribulações e testes em sua vida. Nestas circunstâncias, o abatimento pode surgir, acompanhado da tristeza e de um sentimento de impotência.

Apesar de passarmos muitos tipos de provações, devemos procurar em Deus forças para enfrentá-las com alegria e entusiasmo. Deus está conosco nas tribulações! O sofrimento que passamos tem propósito, e de uma maneira sobrenatural, Deus o utiliza em nosso favor.

Que o Senhor lhe faça forte durante esta tempestade!

Fique com Deus!!!
Beijos no coração

Lucia Lombardi disse...

Faco das palavras da Ju as minhas palavras, acrescentando apenas meu querido que a nossa boca determina o que qiueremos. Se voce quer a cura, profetize a sua cura, e tenha certeza que Deus satisfara os desejos do seu coracao. Fique com Deus.Bjusssssssss

Edilson Egito disse...

GRANDE EDSON, realmente estava preocupado com seu silêncio !!! Foram aprox. 10 dias; imaginei que alguma coisa estava acontecendo !!!
O problema na cavidade abdominal,
chama-se ASCITE; acúmulo de fluidos
devido a algo obstrutivo no Sistema
da Veia Porta no Fígado(talvez o velho nódulo).Porém, o amigo acha-se muito lúcido, realista e enfrentativo. Seu último período da crônica está bem colocado.Estou
com você na Mentalização junto ao Criador para que o amigo volte a ter a qualidade de vida que tinha.
Qualidade de vida é tudo !!! Sofrimento nas nossas doenças realmente é duro.Tive esta experiência com meu irmão, o Dr Evandro Egypto, Reumatologista. Acho que o conheceu.Portanto, comungo com tua reza junto ao nosso PAI MAIOR para que as coisas
voltem ao normal. Um abraço fraterno, Edilson Egito, médico Dermatologista.

Edson Leite disse...

Oi Jú,
sei que vc é membro efetivo desta torcida e as suas palavras são sempre bem acolhidas pelo tom esperançoso e de fé! Obrigado!

Lúcia,
se vc faz suas as palavras da Jú, o mesmo digo a seu respeito. Reconheço em vc essa pessoa amiga e dedicada. Também devo-lhe agradecimentos.

Edilson,
sempre tornando rico este pobre blog. Não só pelo lado técnico com que extraímos conhecimentos e ajuda nas nossas dúvidas como também pelo seu lado humano de ver as coisas em sua volta. A muitos profissionais médicos falta esse cuidado que vc tem demonstrado diante da doença.
Conheci sim o seu irmão, Dr. Evandro Egito! Vcs são 10! Obrigado!

Massaki disse...

Caro Sr.Edson

Andei muito tempo distante da internet,mas hoje pude ler tudo e vejo que o Sr.continua na luta firme e forte.O Sr.não faz a idéia da força que nos dá,pois temos muitas vezes,o mau hábito de reclamar por tudo.E vejo o Sr.como via o meu Pai, que não perdeu a fé e o humor.
Em minhas orações pedirei para que Deus possa te dar qualidade de vida,e que as quimios sejam um sucesso,e pq não a cura?
Hoje tenho um anjo no Céu,que me abençoa todos os dias,meu Pai, pedirei a Ele que possa cura-lo, se Deus quiser.
Sr.Edson,continue lutando, o Sr.está no caminho certo.
Grande abraço do admirador

Massaki

Edson Leite disse...

Olá Massaki,

Dizem que filho de peixe, peixinho é! Portanto, posso crer que o senhor seu pai, a quem não pude conhecer, faz parte do exército de anjos que cumpriram aqui na terra os desgníos de Deus, nosso Pai Celestial e Criador. Sendo assim, ele estará empenhado em atender a este pedido seu, o de olhar por todos aqui e ajudar a cada um no cumprimento da nossa missão.
Obrigado, Massaki, a vc que mesmo tendo se apartado de um ente tão querido busca amenizar a dor dos seus semelhantes - vc, sim é um grande guerreiro, de verdade!
E se não me lamento pelo que estou passando é por acreditar que faz parte da minha vivência e, como tal, devo enfrentar todos os obstáculos que se apresentarem. Amém!

Elaine disse...

Ainda bem que voltou!
Vc faz muita falta por aqui...
Abraços e coragem meu amigo, CORAGEM!!!

Elaine.