domingo, 26 de junho de 2011

Mamografia pelo SUS


Uma matéria publicada no jornal "Diário de Pernambuco", edição de 25/06/2011, chamou a minha atenção não só pelo fato de ver estampada nela o nome de um amigo Adalberto Fulgêncio, com quem dividimos a diretoria estadual do GEAP Saúde/PB, no ano de 1993, atualmente exercendo o cargo de Diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS - DENASUS, mas pelo tema da reportagem. A matéria em si, mais parece um raio x de um dos problemas enfrentados no SUS e dispensa qualquer comentário da minha parte, que não seja o da indignidade de ver como são irresponsáveis muitos gestores desse sistema de saúde.
Assim como encontraram mamógrafos sem utilização, muitos outros equipamentos podem estar nas mesmas condições. Infelizmente, sabemos que muitos técnicos que trabalham nessa área de assistência à saúde danificam os equipamentos para ver io circo pegar fogo. Enfim, é uma questão cultural que precisa ser exorcisada desses profissionais, assim como determinadas práticas médicas que são flagradas como verdeiros atentados à vida, na contra-mão do juramento à Hipócrates.
Para melhor visualização do texto, clique sobre ele! Fique com Deus!

3 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Que horror!Feliz daqueles que tem Jesus, porque passar por tudo isso sem ter o consolo do Espirito Santo , e impossivel!

Marina da Silva disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiii (duplo)! Que esmagamama...ops, mamografia hein?

Tô votando no seu blog agora!

Edson Leite disse...

Olá Marina,

Que legal saber que terei pelo menos um voto, pois vou me abster nesta votação, são vários os blogs melhores que o meu e não quero ser injusto com nenhum dos meus amigos blogueiros.
Mais uma vez os meus agradecimentos e a promessa de continuar atualizando até quando Deus permitir.
Abraços,