domingo, 26 de junho de 2011

De volta à realidade

Após ter passado o feriadão na cidade do Recife-PE, na mordomia do hotel, estamos de volta ao aconchego do lar. Foram três dias diferentes, pelo menos fora da rotina diária, sem perder de vista que eram momentos para recarregar a bateria para poder continuar enfrentando o que chamamos de realidade.
Estávamos, eu, Jack e Thais, na condição de convidados de Siliu e Nonato - ela, irmã mais velha de Jack e lá nos encontramos com outra parte da família delas, Cissa, Tito e os filhos com as respectivas esposas.
Uma tranquilidade a cidade, sem o estresse do dia-a-dia recifense, a maioria das pessoas procuram passar os festejos juninos nas cidades interioranas, deixando a capital deserta para acolher os visitantes!
No hotel nos deparamos com o cantor Leonardo que deveria ter ido à cidade para fazer algum show. Muito diferente pessoalmente, honestamente não o reconheci de imediato - pensei que era um outro cantos de músicas sertanejas.
Depois de quase três anos (tempo do tratamento) não resisti ao apelo visual e resolvi comer um acarajé! Estava fora do meu cardápio devido ao camarão que abunda no recheio, eu vinha evitando comer essas e outras guloseimas culinárias, como o crustáceo em geral, carnes gordas, macaxeira e molho de pimenta. Percebi que podia abrir mão desses cuidados e voltar a devorá-los de forma não muito voraz. Aos poucos e em pequenas quantidades. Como se estivesse testando o resultado. Como ainda continuo com o metabolismo alterado, vou me garantindo de todo jeito com Florax, Imosec... queijo... florax... banana... e assim vou balanceando a dieta de modo a procurar manter sob constante vigilância tudo que entra para ver como vai sair! Não tem sido fácil, porém isso não me deixa abalado nem abatido. Digo e repito, me manterei em pé até quando Deus permitir. Não irei me prostar antes da data.
Amanhã será o início de uma nova semana (na verdade a semana começa hoje) e ela poderá me trazer grandes novidades. Retornarei ao oncologista na terça-feira e a depender de alguns detalhes reiniciarei a quimioterapia na quinta ou sexta-feira. Como será a primeira vez que utilizarei a bomba infusora via catéter, vou solicitar que seja iniciada na segunda-feira vindoura, para evitar correr riscos desagradáveis.

3 comentários:

Tânia Regina disse...

Que a semana seja abençoada viu?
Beijo

Lucia Lombardi disse...

Continue com a sua fe, a sua forca vem dela, e seja abencoado com a cura, Em o nome de Jesus! Bjus

EDILSON EGITO disse...

Grande Edson Leite. Continue firme !!! Porém, continue com dieta constipante !!! Boa sorte na nova Quimioterapia.
Edilson Egito, médico Dermatologista.