segunda-feira, 9 de maio de 2011

PET Scan para todos os casos!

Muito temos falado sobre o PET Scan aqui no blog, é um assunto bastante recorrente e por isso mesmo volto a abordar o tema com o objetivo de mantê-lo sempre ativo. Estamos prestes a completar um ano da obrigatoriedade de cobertura por parte das operadoras de planos de saúde para um número limitado de casos de cânceres. Quem dita as regras para essas operadoras é a ANS - Agência Nacional de Saúde, que deveria estar zelando pelos direitos dos assistidos e pelo visto estão preservando por demais os planos de saúde privados.
É preciso que a ANS faça novas alterações no rol de procedimentos com cobertura plena e acesso amplo aos assistidos desses planos de saúde. Os valores cobrados a título de mensalidade e, em alguns casos, com contrapartida, chamada de participação, é realmente fabuloso e deixa bastante lucro - do contrário já teriam fechado as suas portas, não é mesmo?
É preciso ampliar o número de casos de cânceres cobertos, ou melhor dizendo, acabar com as restrições impostas que contemplam apenas dois casos: o câncer de pulmão e os linfonodos. E para os demais casos de cânceres? Por que não permitir que a pessoa adoecida tenha acesso a este exame tão importante? Tanto nos casos de investigação inicial quanto nos casos em que a pessoa se encontra em serviço de manutenção? Essas perguntas merecem respostas por parte dos tecnocratas daquela agência reguladora.
A idéia maior desta postagem é fazer um clamor a todos no sentido de repicar esta nossa solicitação à ANS, afinal é um direito nosso ter acesso amplo e irrestrito aos serviços de saúde pública, ainda mais em se tratando de plano privado, onde estamos pagando e esperando melhor atendimento. Pet Scan já para todos os casos de cânceres!!!
Posso não ter glamour, mas o que importa é que estou pagannnndooooo!
Um beijo no coração e que fiquem com Deus!

CAMPANHA PRÓ PET SCAN

Se você tem um blog e concorda com que é chegado o momento de clamar pelos nossos direitos, peço-lhe que coloque o selo que criamos com o intuito de divulgar uma campanha pró Pet Scan para todos os casos de cânceres.
Para os neófitos vou colocar o passo a passo para que possam publicar o selo da campanha:

1) Clique na figura e salve-a no seu computador;
2) Faça login no seu blog e edite Designer, para incluir um novo gadget;
3) Selecione o gadget Imagem e aponte para a figura que você salvou no seu computador;
4) Salve e feche a sessão. Pronto, o selo foi inserido!
Obrigado.

Aderindo a esta Campanha, todos nós sairemos ganhando!

Um comentário:

Unknown disse...

Estou fazendo um trabaho sobre pet scan, gostaria de saber o funcionamento da maquina, quando foi criada, por quem foi criada, enfim ... por favor me ajuda !!!
preciso dessa pesquisa o quanto antes .
Obrigada !!! DEBORAH
deborahvalentina@ig.com.br